bem-vindos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


 Através de um subterfúgio, Lia se tornou esposa de Jacó em lugar da prometida Raquel. Ainda que Lia tenha, no mínimo aceitado participar da fraude, ela deve ter sido uma filha muito obediente. Todavia ela ama Jacó e se devotou a ele no casamento, embora tenha sofrido por ter sido objeto da decepção e do desprezo do marido, assim como por ter sido cúmplice de seu pai.



Mesmo vivendo sob constante comparação com a beleza incomum da sua irmã, Lia não estava escondida do olhar cuidadoso de Deus. Em sua onisciência, Deus permitiu que ela engravidasse enquanto a infertilidade de sua irmã era prolongada.



Lia teve a honra de ser a mãe do filho mais velho de Jacó, mas erroneamente presumiu que conquistaria o amor de seu marido .



 Lia começou seu casamento enxergando apenas o que lhe faltava e sentindo-se infeliz, mas mudou seu coração e se voltou para o que possuía determinada a louvar o Senhor. Somente o nascimento do quarto filho, Judá, fez essa esposa desprezada a aprender a confiar em Javé.



Traçando a linhagem messiânica, o mundo se alegra com Lia porque sua fidelidade foi recompensada. O "Leão da tribo de Judá ", Jesus, o Messias é descendente de seu filho Judá e a linhagem dos sacerdotes descende de seu filho Levi. Lia personificou a necessidade crucial de viver primeiramente para Deus e sua glória. Embora não tivesse aparência atraente, não fosse amada e nem desejada, chegando até mesmo a ser desprezada, Deus viu em Lia uma beleza interior que a capacitou a cumprir os planos dele. Lia não permitiu que as atitudes dos outros a distraíssem da tarefa que Deus lhe havia dado.


Lição :

"Não permita que as atitudes dos outros o distraia da tarefa que Deus lhe deu. "


Sem comentários:

Enviar um comentário