Êxodo 20:14
Mas o homem que comete adultério
não tem juízo;
todo aquele que assim procede
a si mesmo se destrói.
não tem juízo;
todo aquele que assim procede
a si mesmo se destrói.
Provérbios 6:32
Vocês ouviram o que foi dito: 'Não adulterarás'. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
Mateus 5:27-28
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Hebreus 13:4
Sétimo Mandamento: Não pratique traição! (Versículo Chave -Êxodo 20.14)
Embora hoje o adultério não seja crime, continua sendo um grave pecado diante de Deus. Adultério é uma mulher ou um homem relacionar-se com outro que não seja seu cônjuge. Também é errado diante de Deus pessoas solteiras relacionarem sexualmente antes do casamento.
Para Jesus até a intenção de adulterar é pecado. Em Mateus 5.28, Jesus diz: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” A união entre o homem e uma mulher faz parte do plano de Deus para abençoar o ser humano. Hoje em dia, os casamentos são desfeitos por qualquer motivo, o que Jesus não aprova.
(Leia Mateus 19.3) Qualquer forma de impureza sexual desagrada o coração de Deus. Ele deseja que sejamos puros dentro ou fora do casamento. Um cristão fiel a Deus valoriza o seu corpo, é fiel ao seu esposo e sua esposa. Cristo é nosso modelo de Santidade.
fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-igreja/vamos-continuar-o-estudo-dos-dez-mandamentos/
Sem comentários:
Enviar um comentário