Os dois lados :
Parte 1
A ORIGEM DO NATAL
O mundo celebra o Natal como um feriado "cristão", mas será que isso realmente vem de Deus e tem alguma coisa a ver com Cristo? E se isso não é assim, de quem é o aniversário eles estão comemorando? De onde veem as tradições como a árvore de Natal, dar presentes e Papai Noel? Quando o Natal se originou? Você vai se surpreender!
O Natal também tem sua origem nos tempos de Ninrode e Semíramis. Você se lembra da história da torre de Babel, depois do dilúvio? Ninrode era um poderoso caçador que era adorado pelo povo. Sua mãe também era sua esposa. Seu nome era Semíramis. Ninrode se chama o deus-Sol. O dia de adoração para ele era domingo. O sábado foi completamente descartado pelo povo e substituído pelo culto de domingo. Você acha que Deus estava satisfeito com isso?
Satanás conhecia o plano de Deus. Ele criou uma falsificação com a intenção deliberada de enganar as pessoas. Ele sabia que Deus teria um filho, Jesus Cristo, por isso ele criou um plano maligno para confundir as pessoas para que não adorassem a Deus. O Natal foi originalmente chamado Saturnália, um festival em honra a Saturno, o deus da agricultura e da pecuária. Saturno também está associado com Opis, a mãe da terra, ou "Mãe Natureza".
Saturno é, na verdade, Ninrode, e Opis é Semíramis. Eles tinham nomes diferentes
dependendo de onde as pessoas viviam. Depois que Deus confundiu as línguas na Torre de Babel, as pessoas se espalharam em diferentes áreas do mundo. Levaram com eles os mesmos deuses falsos que tinham estado adorando, mas agora eles tinham diferentes nomes para elas.
Leia o que se falava durante o ritual da Saturnália. Lembre-se de Saturno era Ninrode, o poderoso caçador. Veja se você pode encontrar a verdadeira mensagem por trás deste ritual.
Antes que os deuses poderosos que governam o mundo a partir de pico nevado
Olimpo nascessem, Saturno era o rei de todos os deuses e Opis, sua irmã, era sua
esposa e rainha. (Ninrode e Semíramis). Mas quando chegou o momento para
entregar o seu trono em favor de um jovem deus, seu filho, Saturno não quis abdicar.
Seguiu uma batalha entre o velho e o novo, até que o jovem expulsou a Saturno céu.
(Satanás foi expulsado do céu e banido para a terra por Deus). Ele foi caindo em
direção a Terra, e com sua esposa, ele fez um barco e navegou até aqui, a nossa terra.
Ele ensinou as pessoas muitas das artes úteis, como guardar as sementes e plantá-las no chão, para que nunca mais precisássemos de procurar por comida. Ele nos
mostrou como fazer nossos animais se reproduzir (Ninrode era um grande caçador),
para que sempre pudéssemos ter a sua carne e de pele, para que eles nos ajudassem a arar a terra fértil.
Saturno foi o primeiro que ensinou o povo a fazer moedas de prata, de ouro e de
bronze. Ele mostrou como o dinheiro pode ser guardado, para usar em outros dias.
Desta e de outras maneiras Saturno feito a nossa vida muito mais fácil e livre. Seu
afortunado reinado foi chamado de Idade do Ouro, quando havia comida suficiente
para todos, e as pessoas dividiam o que eles tinham, e ninguém roubava, brigava ou
mentia. Mas quando o fim chegou ao reinado de Saturno, Ele sabiamente escolheu
deixar de lado Sua coroa. Ele navegou para além do Vento Norte, a Hiperbórea, onde
agora dorme, em uma ilha escondida no Polo, (Lembre-se que o papai Noel
supostamente vive no Polo Norte), onde aguarda uma outra Idade do Ouro.
Mas até que este afortunado tempo volte, nesta estação, a mais fria do ano, nossos
pensamentos se voltam para a o reino de neve de Saturno, para acordar do sono este
antigo e gentil rei, e pedir-lhe mais uma vez para caminhar conosco, e vamos viver
para este curto período de tempo com Ele, desfrutando das bênçãos de Sua Idade de
Ouro.
Desejo a você, "Bona Saturnália!" (Feliz Saturnália)
Você reconhece a Ninrode e Semíramis neste poema? Tudo isto é sobre eles! A
Saturnália era observada por uma semana, terminando no dia de Natal. As pessoas trocavam presentes. Uma espécie de “rei” era escolhido por sorteio. Sua função era a de presidir o festival. Ele costumava fazer exigências ridículas á seus súditos, como pedir-lhes para dançar nus. Quando terminava seu breve reinado, ele deveria ser morto ou a ser sacrificado no altar, cortando a própria garganta - derramando seu sangue.
Tudo isso é uma zombaria sobre Jesus Cristo, o verdadeiro Filho de Deus, um futuro rei de toda a terra, que morreu derramando Seu sangue para pagar pelos nossos pecados. Você vê as falsificações que Satanás tem feito? Você vê a semelhança?
Saturnália glorificava a Saturno -o deus do fogo. Saturno era o deus da semeadura (plantio), porque o calor do sol é necessário para dar crescimento as plantas as culturas. Ele também era adorado durante este festival no meio do inverno(no hemisfério Norte) para que ele voltasse (uma vez que ele era o "sol") e aquecesse a terra novamente para que na primavera as plantas
pudessem crescer novamente. O planeta Saturno mais tarde foi nomeado em homenagem a ele por causa de seus anéis e de sua cor vermelho brilhante.
Praticamente todas as civilizações tem um deus do fogo ou do sol. Os egípcios, e as vezes os romanos, o chamavam de Vulcano. Os gregos o chamavam de Kronos, mas também o chamavam de Saturno. Os babilônios o chamavam de Baal ou Moloque. Estes eram apenas alguns dos vários nomes para Ninrode. Os antigos babilônios sacrificavam seus próprios filhos a seu "deus do fogo".
Outra verdade sobre a origem do Natal vem da palavra moderna "canibal." Um canibal é alguém que come outras pessoas. Essa prática tem suas raízes em uma função primordial de todos os sacerdotes de Baal. A palavra hebraica para os sacerdotes é "Cahn." Os sacerdotes levitas deviam comer de tudo o que foi oferecido como oferta pelo pecado (livro de Números, capítulos 9 e 10), mas é claro, estes sacrifícios eram de carnes puras, como de um touro ou de uma cabra. Mas os sacerdotes de Ninrode ou Baal, seguiam esta mesma regra sobre comer da carne dos sacrifícios. Só que eles não sacrificava carnes puras. Eles sacrificavam pessoas, geralmente crianças. Estes sacerdotes comiam a carne dessas pessoas depois que elas eram
sacrificados. Esta é a origem da palavra "canibal" ou "Cahan-Bal", que significa "sacerdotes de Baal", que comiam carne humana. Isso é algo horrível de se imaginar, mas mostra como o culto a Baal é verdadeiramente mal.
Celebrar o Natal é adorar a Baal, comemorando o aniversário do malvado Ninrode, o inimigo de Deus.
Papai Noel – Santa Claus
Santa era um nome comum para Ninrode em toda a Ásia Menor. Este era também o mesmo deus do fogo que supostamente descia pelas chaminés dos antigos pagãos e o mesmo deus do fogo a quem as crianças eram queimadas e comidas como sacrifício humano. Dizer às crianças que o Papai Noel ou o Santa Claus existe é uma mentira. Que Mandamento se quebra ao fazer isso?
A árvore de Natal
A árvore de Natal também tem sua origem no tempo de Ninrode. As pessoas acreditavam que Ninrode tinha se reencarnado como uma árvore perene. Eles decoravam as árvores e colocavam presentes para o seu deus debaixo delas. Eles trocaram presentes entre si para trazer boa sorte para o ano novo que estava chegando.
A adoração da árvore era muito importante para as crenças religiosas dos teutões e druidas (pagãos) que construíam seus templos na floresta. As árvores eram consideradas como seres possuidores de espíritos, e só eram cortadas por necessidade. Os romanos decoravam as árvores verdes e faziam coroas de flores de um arbusto verde chamado de "erva do sol". Você se lembra de quem era o deus sol? Ninrode.
A árvore de Natal é realmente mencionada na Bíblia. Ela está registrada em Jeremias 10, muitos anos antes de Cristo já nasceu, mas não é mencionada como uma coisa boa, mas como algo o mal, do qual não devemos participar:
“Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel. Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer
bem. (Jeremias 10:1-5)
Estes versículos descrevem exatamente uma árvore de Natal. Os pagãos já usavam as árvores de Natal muito antes de Cristo nascer.
Os presentes no Natal
O costume de trocar presentes no Natal vem de tempos antigos. As pessoas trocavam pequenos amuletos na esperança de que isso fosse lhes trazer boa sorte para o ano seguinte.
Presentes comuns eram lâmpadas (símbolo da luz) ou prata e ouro (símbolo riqueza). Era tudo baseado em superstição.
A maioria das pessoas sabe que Cristo não nasceu em nenhuma data perto do dia 25 de dezembro. Ele realmente nasceu no final do verão ou no início do outono. Podemos saber isso porque a Bíblia diz que os pastores estavam nos campos cuidando de suas ovelhas quando Ele nasceu. É muito frio em dezembro (no hemisfério Norte). Os pastores não teriam seus rebanhos nos campos naqueles dias.
Mudança de nome
Natal não foi celebrado até centenas de anos depois que Cristo nasceu. A Igreja Católica tentou levar as pessoas a parar de praticar o paganismo. Quando eles não foram bem sucedidos, eles passaram a fazer o mesmo, mas deram um nome diferente as festas pagãs. Em vez de Saturnália, esta festa seria chamada de Natal. Os mesmos costumes do feriado pagão antigo foram mantidos, mas com um novo nome. Eles disseram as pessoas que não havia nenhum problema em comemorar esta festa, mesmo com todos os costumes antigos, se eles o chamassem de Natal, em vez de Saturnália. Você já ouviu falar do ditado: "O gambá, ainda que vestido de gato, ainda continua fedendo”? O que isso significa? Você pode chamar um gambá de gato se você quiser, mas ele ainda é um gambá. E se você estiver em dúvida, é só chegar um pouco mais perto e você vai descobrir. Mudar o nome de Saturnália para Natal não significa que você está adorando a Deus. Você se lembra da história de Moisés, quando ele subiu a montanha para receber os Dez Mandamentos de Deus? Arão e os israelitas ficaram impaciente esperando ele voltar e fizeram um bezerro de ouro para adorar. A Bíblia diz que Arão disse ao povo: "Amanhã faremos uma festa para o Senhor." Mas realmente não era uma festa para Deus, não é? Ele apenas disse que
isso era assim. Eles estavam adorando um bezerro. O Natal é a mesma coisa. As pessoas estão adorando Baal, mas dizem que adoram a Cristo. É uma mentira! Você acha que Deus está contente com mistura de paganismo com um pouco de adoração a Seu Filho ou a Ele? Claro que não! Deus nos deu os Dias Sagrados para que nos apresentemos diante dEle para adorá- Lo. E nos é dito para não acrescentar ou tirar nada na Bíblia de Deus. Procure em toda a Bíblia para ver se você pode encontrar algo sobre o Natal, Páscoa, Dia das Bruxas, ou Dia dos namorados. Posso te garantir que você não encontrará nada sobre estes dias. São feriados pagãos e estão relacionados a adoração de Baal.
Se Deus quisesse que nós fossemos celebrar o aniversário de Cristo, Ele nos teria dito a data apropriada para fazê-lo, mas a data do nascimento de Cristo não nos foi dada. Sabemos que não é em dezembro. Deus não tinha a intenção que celebrássemos o aniversário de Cristo.
Nós observamos os Dias Sagrados como Deus nos instruiu a fazer.
“Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.” (Deuteronômio 12:30-32).
“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.”
(Provérbios 30:5-6)
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”
( Apocalipse 22:18-19)
Isso é uma seria advertência de Deus! Não devemos adorar a Deus da maneira que acharmos melhor. Devemos adorar a Deus exatamente como Ele nos diz para fazer, sem adicionar ou tirar nada destas instruções. Os filhos de Israel seguiram o culto a Baal, assim como o resto do mundo tem feito. Deus nos dá os Dias Sagrados para observar. Eles têm um maravilhoso significado sobre o plano de Deus para a humanidade. Os festas e feriados de Satanás são maus e sem significado. Não devemos ter parte deles! Quando Cristo voltar à terra todos os
feriados maus serão abolidos para sempre! Não haverá mais ninguém adorando a Baal. Que tempo maravilhoso teremos pela frente!
Sem comentários:
Enviar um comentário