bem-vindos

sábado, 4 de agosto de 2012


 Quando estudamos  sobre Abraão, quatro grandes verdades emergem sobre sua fé:

  • Abraão chamava as coisas que não eram como se já fossem ( Rm 4.17).
 Deus primeiro falou sobre coisas não existentes como se existissem, mas Abraão logo seguiu o exemplo do Senhor. Deus falou a Abraão ( que não tinha filhos ) : por pai de muitas nações te constituí, uma declaração aparentemente ridícula, consideradas as circunstâncias existentes. Mas a fé sempre começa com uma declaração de Deus, porque, inerente à promessa dEle, está o poder para fazer acontecer-se houver crença e ação.

  • Abraão  creu de acordo com o que fora dito ( Rm 4.18)
Abraão não acordou simplesmente de manhã e decidiu começar a crer que seria pai de muitas nações.Foi algo que Deus havia iniciado. Abraão creu de acordo com o que fora dito - esse processo é o mesmo para nós. A fé nasce das promessas e é sustentada por elas. Sem uma promessa, a fé não tem um fundamento - não é absolutamente fé.

  • Abraão optou por se ocupar com a promessa em vez de preocupar-se com o problema ( Rm 4.19,20 ).
Abraão seguramente estava consciente das limitações dele e das de Sara. Mas, em vez de se fixar no problema, ele escolheu focalizar a atenção na solução ( Rm 4.20 - ASV). Ele via o problema e contemplava a promessa. A maioria das pessoas faz o inverso, e isso desfaz a sua fé. Elas olham para a promessa e contemplam o problema. Focalizando-se em suas dificuldades em vez de na libertação prometida por Deus, são roubadas na sua fé.
  • Abraão deu glória a Deus antes - ele louvou a Deus por essa benção mesmo antes que acontecesse (Rm 4.20).
Aprenda a agradecer a Deus pela benção mesmo que você não esteja vendo o resultado. Abraão agradecia a Deus pelo filho mesmo antes de ele nascer.

fonte : Guia Bíblico de Paternidade Espiritual  ( Bayless Conley)

Seja abençoado pela prática da Palavra

2 comentários:

  1. Irmã Raquel... Fico muito feliz por ser um dos primeiros a compor os seguidores do blog. Parabéns e vai nessa tua força que o Senhor é contigo.

    ResponderEliminar
  2. Ah ia me esquecendo obrigado pela indicação do blog em sua lista de favoritos. Quero dedicar a vc e ao blog os primeiros selos que recebi. VC pode retira-los no marcador selos.

    ResponderEliminar