Parábola da Ovelha Perdida
E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:1-8
Visuais para a História
Fonte : Sementinha Kids
Aplicações da lição :
Imagine você perdendo algo que é muito importante. Como você está se sentindo? (muito triste). Agora imagine você encontrando aquilo que você perdeu. Como você está se sentindo? (muito alegre). É assim que Deus fica quando uma pessoa se arrepende de seus pecados, ou reconhece que Jesus é o Senhor da sua vida. Você sabia que você é muito importante para Deus. Ele deu o seu único filho para morrer por você, para que você pudesse ficar juntinho Dele para sempre e pudesse desfrutar de todas as bênçãos que Ele preparou. No começo do mundo Adão pecou e separou o homem de Deus , e por causa do pecado o homem não podia ter mais comunhão com o seu criador, mas por amor de mim e de você Deus enviou Jesus aqui na terra, para morrer por nós e fazer com que novamente tivéssemos comunhão com Deus. Você consegue imaginar ter que dar um filho para morrer em lugar de outra pessoa?. O Amor de Deus é tão grande que Ele fez isso por mim e por você. Se você não aceitou Jesus como Senhor e salvador da sua vida aproveite agora. Faça uma pequena oração reconhecendo Jesus como Senhor e peça perdão dos seus pecados . Peça para o Senhor Jesus vir morar no seu coração. Assim agora você é semelhante a ovelhinha encontrada novamente pelo bom pastor.
Sem comentários:
Enviar um comentário