bem-vindos

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Oração e Fé
Jesus ensinou e demonstrou uma dimensão de poder tão vasta,tão ilimitada, tão abrangente e poderosa que ela vai além das limitações da nossa mente natural.
Quando nós clamamos " Senhor, ensina-nos a orar ", devemos pedir a Deus para não apenas abrir os nossos olhoso espirituais e nos dar dar uma revelação desta dimensão de oração poderosa e sobrenatural, como também que Ele nos capacite a viver nela.
Quando olhamos mais detalhadamente para as verdades poderosas, transformadoras de vida, que Cristo nos deu, e para o poder de sua oração, precisamos entender que esta é a dimensão poderosa na qual Ele pretende que você viva.

" Muitas orações deixam de alcançar o seu propósito porque não existe fé. As orações que são cheias de dúvidas são pedidos a serem recusados " Charles Spurgeon

Remova todas as impossibilidades que você colocou sobre si ou sobre Deus. Quando você divisa o potencial ilimitado da oração, deixe que a fé cresça em você.
Uma das lições mais importantes que devemos aprender na " escola da oração de Cristo" é que a verdadeira oração é absolutamente dependente da fé. A fé é uma condição inseparável da oração.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessario que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam 
 ( HB 11.6)

A fé é o único ingrediente que devemos ter nas nossas orações. O autor da carta aos Hebreus disse que sem fé é impossível agradar a Deus. Se você não chegar diante do Pai e apresentar-lhe as petições crendo que Ele responderá e lhe dará o que pede, não desperdice o seu fôlego !
O Pai responde à sua fé ! A fé crê que Ele é galardoado, que recompensa. Jesus disse :

Quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. Mateus 6.6

Sem fé, nós não conseguimos agradar a Deus e não receberemos nada dEle.

" Peça-a, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra. Não pense tal homem que receberá do senhor alguma coisa " ( Tg 1.6-7)

Apenas pela fé podemos conhecer a Deus, receber a Cristo, viver a vida cristã e tomar posse de todas a Sua promessa.
Para que as nossas orações sejam cheias de fé, não podemos focalizar nossos olhos no vísivel, mas no invísivel ! O apóstolo Paulo disse:

" Andamos por fé e não por vista " ( 2 Co 5.7)

"... não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais; e as que se não vêem são eternas " 2 Co 4.18

Cristo viveu em uma dimensão poderosa de oração; Seus olhos não estavam focalizados nas circunstâncias e situações no mundo natural, mas no Deus invísivel eterno, Todo-Poderoso, para quem nada é impossível.
Para se  apossar das vitórias de que você precisa, sobre as circunstâncias que enfrenta, você deve começar a orar com foco espiritual estabelecido no invisível mas real; sua fé deve estar firmada em Deus, que jurou pela Sua Palavra e é fiel para cumprí-la. Então creia queEle dará resposta às suas orações.
Quando ora, você deve apropriar-se das promessas divinas pela fé.
A fé é a certeza, a convicção e a expectativa de que Deus fará tudo o que prometeu. Quando você ora com fé, não pensa ou espera receber o que pediu de Deus. Existe um conhecimento interior profundo, no seu espirito que não pode ser abalado.
Fé é a evidência das coisa que são invisìveis aos nossos olhos naturais. Ela revela ao nosso espirito a realidade das coisas pelas quais estamos orando e crendo em Deus e nos capacita a tomar posse delas antes mesmo de se manifestarem aos nosso sentidos naturais.



Sem comentários:

Enviar um comentário