bem-vindos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Oração e Fé  ( Parte 2 )

Muitos cristãos quando enfrentam circunstâncias desesperadoras, eles oram e clamam ao Pai. Mas quando não vêem a resposta imediata, ou quando suas circunstâncias não mudam, eles perguntam por que suas orações não são respondidas. Sua fé começa a vacilar, e eles perdem a esperança. Quando você orar,não focalize as coisas que vê com os olhos naturais, os obstáculos e as impossibilidades que você enfrenta. Coloque sua fé em Deus, crendo e esperando que Ele cumprirá a Sua Palavra e responderá a sua oração.
Enquanto aguarda a resposta das suas orações, não desanime ou vacile. Não questione ou duvide da fielidade de Deus .
Quando orar, coloque sua fé na fidelidade de deus para com você, no Seu poder, na capacidade d Ele para cumprir a Sua Palavra, e no registro confiável e na infalibilidade da Sua Palavra. Quando fizer isso, você romperá e ultrapassará a barreira do medo e da incredulidade.
Jesus orou. Levantou os olhos para o céu e disse :

Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
João 11:41-42

Há uma verdade poderosa nesta oração. Tendo certeza de que o Pai já havia ouvido, Jesus aceitou a resposta e agradeceu ao Pai antes de uma manifestação visível.
Quando oramos, temos que nos aproximar de Deus desta mesma maneira, com fé e certeza completa. Temos que orar, sabendo que Ele sempre nos ouve e agradecer-lhe antecipadamente, crendo que recebemos a resposta antes de uma manifestação visível.
Essa história da ressurreição de Lazaro é um exemplo da dimensão poderosa da oração, na qual Cristo pretende que nós vivamos e operemos, para cumprir Sua vontade na terra.

Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: "Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou! "
Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus.
Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.
Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.
Marcos 11:21-24

Depois que amaldiçoou a figueira, e ela secou da noite para o dia desde as raízes, Jesus ensiou sobre a dimensão poderosa de oração.
Prepare-se para orar e dar uma ordem ás suas circunstâncias, e ver aqueles problemas se moverem em Nome de Jesus !
A chave está nestes versículos :
Jesus disse : ... e não duvidar em seu coração, mas crer...
Temos que parar de ter dúvidas quanto a nossa oração. A maioria dos cristãos crê que Deus responde a oração. Mas, quão frequentemente oram, e não esperam realmente que Deus responda ?
Sabemos que Deus pode fazer todas as coisas. Mas se formos totalmente honestos conosco, quão frequentemente oramos, mas não estamos realmente seguros de que Deus responderá a necessidade pela qual oramos ?
Bem, preste atenção no que Jesus estava ensinando. Este versículo seguinte alude o poder ilimitado que nós temos pela oração. Jesus continuou dizendo : " Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis " ( Mc 11.24)
Há uma coisa que devemos fazer quando oramos : Crer que recebemos.
Quando Jesus disse que você tem que crer que recebeu as coisas que pediu na oração ? Depois que você as recebeu ? Não. Ele disse orando, crede que recebei...


Sem comentários:

Enviar um comentário